terça-feira, 9 de agosto de 2011

ausência

falo da tua ausência, mas não a ponto de te sentires vaidosa.
falo de ausência, não de saudade.
a minha presença é confortável para ti: sabes que podes contar comigo, que estarei sempre aqui quando necessitas.
ninguém devia ter dados seguros assim, mas tu tens.
talvez por isso, achas-te segura. confortável também.
e como de ti nada exijo, só quando bates no fundo, é que percebes que a minha estadia é útil.
sabes, a escrever também se pensa e chega a conclusões: ando a pensar demais em ti.

8 comentários:

  1. Sabes? Acabei de verificar que o que escreveste aqui é o que sinto, mas do lado oposto.
    Eu sou mulher, tu és homem.
    Sentimentos iguais.

    :)

    ResponderExcluir
  2. A ausência prolongada pode tornar-se em saudade... ou fazer crescer um vazio, um nada... e um dia apenas ficam as memórias de algo que já não se deseja! Fez-me lembrar algo que vivi recentemente...

    Essa segurnça que lhe dás, é muito confortável...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. desejo: és uma sortuda. por um lado, acho bom ter pessoas assim, que cuidam de nós.

    Beijo
    Z

    ResponderExcluir
  4. Me: gostei quando disseste: e um dia apenas ficam as memórias de algo que já não se deseja. É como se de um momento para outro, já não faz sentido.
    A segurança é confortável para quem a usufrui... agora para quem a dá...

    Beijo
    Z

    ResponderExcluir
  5. Zenith,
    É mesmo isso... de um momento para o outro olha-se para dentro de nós e já não existe lá nada, apenas as memórias...
    é bom ter segurança, mas penso que deve ser sentida mutuamente, para ser em pleno

    Beijo
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Segurança mútua, Me. Era muito bom que existisse em todas as relações, no nosso quotidiano, até.

    :)

    ResponderExcluir
  7. Desejo,
    Falo de uma segurança relativa, porque a absoluta não existe em lado nenhum... mas aquela sensação de que pertencemos a algum sitio, a alguém, e que sentimos que somos correspondidos. Entendes?!...

    Zenith,
    Espero que não te importes deste diálogo aqui no teu espaço...

    Beijos aos dois

    ResponderExcluir
  8. Everyone:
    Permitam-me colocar a colher no meu blog: a Me e a Desejo, falam do mesmo: conforto. Aquela segurança, aquela sensação que se tem quando voltamos de umas férias longas e vemos a nossa rua, a nossa casa, a nossa cama de novo.

    Beijos, e disponham aqui do tasco sempre que vos apetecer.

    ResponderExcluir